Impressões e Gravações UV


O que são impressões e gravações UV?

Impressões e gravações UV são formas digitalizadas de escrever ou desenhar em algum objeto. Dentre os objetos que podem receber este tipo de gravação estão: o material acrílico, o metal e o aço inox.

As Impressões e gravações UV possibilitam a escrita em materiais sintéticos no sistema offset com maior qualidade, maior agilidade e com uma gráfica melhorada.

Vantagens da Impressão UV

  • DURABILIDADE: Os materiais têm maior durabilidade, uma vez que os impressos não rasgam, não molham e não amassam;
  • APLICAÇÕES: É possível imprimir em acrílico, PETG, policarbonato, PVC, MDF, foam, papelão, cerâmica e outros materiais;
  • SUSTENTABILIDADE: Possibilidade de impressão em papéis sintéticos ecológicos, produzidos a partir de plástico reciclado.

O que é impressão Offset?

Este processo de impressão pode ser feito em superfícies como, papel couche, acrílico, PVC, cartão, papelão, offset (sulfite) etc. Em todos esses materiais é possível expandir precificadores, placas, móbiles, displays, wobblers, faixas de gôndola e todos materiais para pontos de vendas.

A impressão ou gravação UV pode ser aplicada à painéis de comunicação visual, displays, material promocional, PDVs, brindes, sinalização geral e muito mais.

Outros materiais que podem receber este tipo de gravação são os materiais rígidos, como a chapa em PVC, chapa em MDF, a cartonagem, chapa alveolar, chapa em PS, chapa em alumínio, chapas em PETG, chapa em policarbonato e outros tipos.

Além da gravação UV, existem outros tipos de gravação como forma de personalização de um objeto. São alguns dos mais utilizados para personalizar:

  • Serigrafia/silkscreen: Processo antigo de impressão e muito artesanal. É um dos processos mais flexíveis uma vez que é possível realizá-lo na maioria dos materiais existentes. Atualmente, é um processo muito usado no acabamento de produtos elétricos, eletrônicos (computadores, teclados, painéis, placas de circuito impresso etc), gráficos, nas industrias do ramo de brindes, automobilístico, construção civil, comunicação urbana, industria têxtil, produção artística e outros.
  • Tampografia: Este tipo de sistema utiliza um clichê em baixo relevo e um tampão em silicone. A imagem é transferida da matriz para o suporte – caneta ou caneca promocional, por exemplo – através de uma peça de silicone denominado tampão. O tampão pode ter diferentes formatos e, aliado a sua flexibilidade, permite a impressão em superfícies planas e irregulares, como côncavas, convexas e em degraus.
  • Impressão digital UV: Este processo dispensa o uso de fotolitos e é feita em copiadoras coloridas que alcançam um bom fruto por não ter limitação de cores e possuir precisão em seus traços.
  • Gravação a laser: Neste processo não é possível escolher a cor da gravação. Portanto, a peça pode sair em muitos tons e cores tais como: dourada, prateada, branca ou até mesmo preto.
  • Hot stamping: O processo é semelhante à tipografia (matriz de impressão que é dura, plana e normalmente de metal. Processo na qual o grafismo a ser impresso está em alto-relevo). Mas, na Hot stamping, o clichê não recebe tinta e é apenas aquecido e pressionado sobre uma tira de material sintético revestida de uma fina camada metálica.
  • Baixo relevo: Geralmente é aplicado em peças de couro e proporciona um fino acabamento. A disponibilidade de aplicação em baixo relevo varia dependendo do tipo de peça.
  • Resina: Esse tipo de aplicação pode ser feita em muitos materiais, tais como o pen drive, chaveiros, hub USB, porta retrato digital entre outros.

A companhia Placas Parceria trabalha com gravações e impressões UV em medalhas, troféus, placas de homenagem e outros produtos. Visite a companhia e confira todos os serviços oferecidos.



© 2023 Portal da Cotação, Todos os direitos reservados.