Os totens fazem parte de elementos estratégicos da comunicação visual, e servem para identificar e informar, de forma rápida e fácil, qual a marca e produto exibidos. Esse modelo de divulgação foi criado a partir do totem indígena norte-americano, usado para demarcar território e identificar os grupos. A partir daí, adaptou-se para as estratégias publicitárias – como forma simples, fácil e econômica de possibilitar a representação da marca no mercado.
Geralmente, essas placas de divulgação tem poucas informações, contém somente o que é essencial: geralmente, o logo, o nome da corporação e o site (ou outra forma de contato). Elas precisam ser bem feitas, com material de particularidade e com design arrojado, a fim de chamar a atenção do parceiro.
Existem quatro tipos de totens promocionais ou publicitários, que podem ser encontrados facilmente no mercado. São eles:
Os painéis estilo totem da Roma PDV são feitos com particularidade nos materiais e reconhecimento do mercado. Com a arte fornecida pelo parceiro, a corporação faz a impressão e aplicação no produto, sem a dificuldade de ir a outro fornecedor para efetuar esse trabalho. A Roma PDV oferece a opção de laminação extra para maior durabilidade da comunicação visual. A revendedora também trabalha com a venda e locação de bandejas, totens, balcões, urnas e diferentes produtos que podem ser utilizados como estratégias de marketing.
O ideal da corporação é possibilitar particularidade para os seus consumidores. Por isso, ela acredita no marketing bem feito, como operação que visa o crescimento de seus clientes e consumidores. O compromisso e a garantia do melhor custo-benefício e atendimento, aliado com o respeito e satisfação, são premissas da corporação Roma PDV.